MCA Alumínios extrudados, trefilados e perfís de alumínios

A lata de alumínio

A lata de alumínio

lata-de-aluminio

Este ano faz 26 anos que a lata de alumínio para consumo de bebidas chegou ao Brasil. Em 1980 Deoclécio Pignataro viajou por diversos países da Europa para estudar o mercado das latinhas de alumínio, chegando à conclusão que deveria apostar a venda no Brasil. A aposta deu mais do que certo e as latinhas de alumínio tomaram o lugar das latas de aço.

Arnaldo Costa, da Stolle Machinery, líder no fornecimento de máquinas e equipamentos para fabricação de latas metálicas, conta que as latinhas eram produtos Premium, mas por conta da demanda altíssima o custo caiu. Ele lembra que muitas escolas faziam mutirões com as crianças para recolher latinhas e elas trocavam por itens de uso.

Hoje em dia reciclagem de lata de alumínio é de grande influencia social, econômica e ambiental. Com isso o Brasil é líder de reciclagem de latinhas de alumínio durante 12 anos consecutivos, sendo que em 2012 foi gerado milhões de empregos por conta da coleta de sucata.

É bom lembrar que em eventos grandes como Copa e Jogos Olímpicos a demanda aumenta. E Pignataro comenta que até 2031 ele pretende ter uma demanda de 45 bilhões de latinhas.

About the author

admin:

% Comentários

Gostou da matéria?

Deixe seu comentário abaixo e nos ajude à melhorar cada vez mais nosso blog :)

Deixe uma resposta