MCA Alumínios extrudados, trefilados e perfís de alumínios

Alumínio no Setor Automobilístico

Alumínio no Setor Automobilístico

Alumínio no Setor Automobilístico

Veículos mais sustentáveis, leves e resistentes são o futuro da mobilidade. Através de pesquisas foi possível descobrir que o metal possui características fundamentais para aplicações automotivas, que atendem as demandas do mercado, tais como flexibilidade geométrica e alta capacidade de absorção de impacto, oferecendo o dobro de resistência em comparação ao aço, seu principal concorrente. Além de ser reciclável, e dois terços mais leve que o aço, o alumínio reduz os problemas de oxidação e garante robustez as peças automotivas, estas que muitas vezes estão expostas a ação do tempo.

O veículo tende a ficar até 40% mais leve e, consequentemente, mais econômico, gastando menos gasolina e emitindo menos gases poluentes. Além de otimizar os custos e período de produção dos componentes automotivos.

O alumínio está a cada dia com mais aplicações no mercado de autopeças, que vão desde suporte ao volante, barra de proteção da porta e de pedestre e em componentes de eixo e suspensão. Interessante, não?

 

Alumínio no Setor Automobilístico

Alumínio no Setor Automobilístico

 

Caso tenha gostado dessa matéria deixe seu comentário ou visite outras matérias semelhantes:

Curiosidade sobre o papel alumínio

Inovação com alumínio derretido e madeira

About the author

admin:

% Comentários

Gostou da matéria?

Deixe seu comentário abaixo e nos ajude à melhorar cada vez mais nosso blog :)

Deixe uma resposta