MCA Alumínios extrudados, trefilados e perfís de alumínios

Bateria de alto desempenho de alumínio

Bateria de alto desempenho de alumínio

Bateria de alto desempenho de alumínio

Uma Universidade de Stanford, nos Estados Unidos realizou um experimento que garante desenvolver a primeira bateria de alto desempenho de alumínio de longa duração e baixo custo. A ideia de usar alumínio para criar bateria não é nova, mas tem sido condicionada pelo reduzido número de ciclos de carga.

No artigo,  a equipe de cientistas explica que a novo modelo da bateria usa o alumínio nos elétrons de carga negativa e grafite no elétron positivo. O coordenador diz que o estudo dessas novas baterias podem substituir as alcalinas que são piores para o meio ambiente e as baterias de íons de lítio que incendeiam ocasionalmente.

Nos testes já realizados as novas baterias foram carregadas apenas um minuto e conseguiram suportar 7.500 ciclos de carga sem perder capacidade 7 vezes mais que as típicas baterias de íons lítio. No entanto a densidade energética dessas células é 5 vezes inferior a densidade normal das baterias de íons de lítio o que significa que não deverão ser uma alternativa válida para alimentar dispositivos móveis. Ainda sim poderá ser um passo possível para alimentar pequenos aparelhos eletrodomésticos e armazenar energias renováveis na rede elétrica.

About the author

admin:

% Comentários

Gostou da matéria?

Deixe seu comentário abaixo e nos ajude à melhorar cada vez mais nosso blog :)

Deixe uma resposta