MCA Alumínios extrudados, trefilados e perfís de alumínios

Como é feito o papel alumínio?

Como é feito o papel alumínio?

O papel alumínio tem uma infinidade de usos, desde aquecer alguma coisa no forno, até manter algo gelado no refrigerador. Você já pensou como ele é feito? Ele é fabricado a partir de um bloco de puro alumínio sólido.

O processo de fabricação do papel alumínio consiste no derretimento de blocos puros de alumínio solido em fornalhas imensas de gás natural a 750°C. Durante esse processo, o alumínio derretido passa por alguns processos de drenagem para purificação do material e é resfriado novamente em lingotes. Através de maquinas, ocorre o desbastamento do lingote e assim o bloco começa a ser “esmagado” por cilindros de frisagem em temperaturas altíssimas (cerca de 460 e 540°C).

Quando a placa chega a 5 mm de espessura, ela passa por um processo de frisagem rolante a frio para diminuir ainda mais. Através de maquinas é possível fazer com que ela chegue à espessura ideal para venda que é de 0,5 mm. Assim que chega na espessura certa, ela é cortada na largura do rolo que compramos e está pronto para ser embalado e comercializado.

About the author

admin:

% Comentários

Gostou da matéria?

Deixe seu comentário abaixo e nos ajude à melhorar cada vez mais nosso blog :)

Deixe uma resposta