MCA Alumínios extrudados, trefilados e perfís de alumínios

Já pensou uma bateria que dure duas semanas?

Já pensou uma bateria que dure duas semanas?

novembro 12, 2015 Curiosidades sobre Aluminio 0

bateria

A Fuji Pigment está trabalhando para tornar real a sua bateria de alumínio-ar. Em processo de desenvolvimento, ela é recarregada com água e deve chegar ao mercado em breve.

Apesar das inovações que a bateria de íon-lítio trouxe à tecnologia, como pesquisas sobre energia verde e o smartphone, as limitações que ela apresentam têm feito cada vez mais empresas procurarem por alternativas. Principalmente no que diz respeito à duração.
Pensando nisso, a Fuji Pigment resolveu desenvolver um projeto de uma bateria do tipo ar-alumínio que dura duas semanas e, acredite ou não, pode ser recarregada com água.
Para isso, o ânodo do alumínio, a partir do contato com o oxigênio, produziria alumínio hidratado como produto que poderia ser reciclado, o que garante a função de bateria recarregável. Sendo assim, bastaria encher a estrutura do alumínio com água para que a recarga fosse feita.
O único problema é que o ânodo do alumínio-ar tem rápida degradação, o que dificultaria o processo. Sendo assim, ele precisaria ser trocado periodicamente, contudo, não se sabe ainda com que frequência isso aconteceria.
Em relação aos benefícios, vale comentar que o alumínio é um metal barato com estrutura relativamente simples e por poder trabalhar à temperatura ambiente, o novo modelo de bateria seria mais seguro, por não ser inflamável.
Os prótipos criados pela Fuji Pigment chegaram a 0,7-0,8V de tensão e 400-800 mAh de intensidade de corrente por célula (de 10×10 cm). A previsão é de que o produto chegue ao mercado em até três anos.

About the author

admin:

% Comentários

Gostou da matéria?

Deixe seu comentário abaixo e nos ajude à melhorar cada vez mais nosso blog :)

Deixe uma resposta