MCA Alumínios extrudados, trefilados e perfís de alumínios

Separar o lixo nunca foi tão fácil

Separar o lixo nunca foi tão fácil

Separar o lixo nunca foi tão fácil

Você sabe como separar seu lixo para a reciclagem? As dúvidas sempre surgem, não é mesmo? A MCA do Brasil preparou uma matéria para te ajudar nesta tarefa.

O primeiro erro que muitas pessoas cometem na hora de separar o lixo  é lavar as embalagens. No caso de garrafas e caixas de leite, por exemplo, basta virá-las e deixar escorrer o conteúdo antes de colocar na sacola. Usar água potável para limpar vasilhas destinadas à reciclagem é uma atitude controversa. Na maioria dos casos, representa desperdício de um recurso tão vital e caro. O ideal é que a água de reuso – como aquela que sai da máquina de lavar roupas – seja destinada para limpar embalagens, como frascos de molho de tomate.

É importante se atentar aos vidros quebrados, lâminas de barbear e outros materiais cortantes ou perfurantes, eles devem ser colocados dentro de caixas ou enrolados em folha de jornal, para não ferir os coletores. Se sua caneta estourar, não coloque-a no lixo a ser reciclado. Separe suas partes, jogue o tubo de tinta no lixo convencional e o plástico no reciclável.

Caso ocorra de seu lixo tomar chuva, não se desespere. Papel sujo não pode ser reciclado. Mas papel apenas molhado, pode. Latas de tinta não devem ser colocadas entre os materiais a serem reciclados. Caixa de pizza sem gordura pode ser reaproveitada, mas se o queijo grudou ou a gordura escorreu, coloque no lixo convencional. Agora que você aprendeu, bora ajudar nosso planeta!

Caso tenha gostado dessa matéria deixe seu comentário ou visite outras matérias semelhantes:

Curiosidade sobre o papel alumínio

Inovação com alumínio derretido e madeira

About the author

admin:

% Comentários

Gostou da matéria?

Deixe seu comentário abaixo e nos ajude à melhorar cada vez mais nosso blog :)

Deixe uma resposta