MCA Alumínios extrudados, trefilados e perfís de alumínios

Tocha olímpica de alumínio

Tocha olímpica de alumínio

tocha-olimpica-de-aluminio

A tocha dos Jogos Olímpicos Rio 2016 já foi criada e foi feita de alumínio reciclado, pesando aproximadamente 1,5 kg, medindo 63,5 cm fechada e 69 cm aberta, será conduzida por mais ou menos 12 mil pessoas, entre atletas, autoridades, personalidades e selecionados em concursos de patrocinadores, passará em pelo menos 83 cidades, até acender a pira no Maracanã, para a abertura no dia 05 de agosto deste ano. O design do símbolo dos jogos foi inspirado nas montanhas do Rio de Janeiro, o mar e a calçada de Copacabana.
A tocha teve uma inovação, o movimento automático realizado por suas linhas no momento de passagem da chama olímpica, além disso, o formato e foi feito para facilitar a pegada e a condução durante a maratona do revezamento.
O desenho da tocha foi escolhido através de um processo de seleção com 76 inscritos, onde foi eleito pela comissão a agencia de design Chelles & Hayashi, de São Paulo, fundado há 21 anos por Gustavo Chelles e Romy Hayashi. Beth Lula conta que o comitê se inspirou no Espirito Olímpico, na natureza, diversidade, harmonia e energia do Brasil.

About the author

admin:

% Comentários

Gostou da matéria?

Deixe seu comentário abaixo e nos ajude à melhorar cada vez mais nosso blog :)

Deixe uma resposta