MCA Alumínios extrudados, trefilados e perfís de alumínios

Você sabia que é possível transformar a folha de alumínio reciclado em biocombustíveis?

Você sabia que é possível transformar a folha de alumínio reciclado em biocombustíveis?

Você sabia que é possível transformar a folha de alumínio reciclado em biocombustíveis?

Bio combustível é isso mesmo?

Você sabia que é possível transformar a folha de alumínio reciclado em biocombustíveis? Alguns cientistas da Universidade Queen’s, Belfast, na Irlanda do Norte, acham ter que descoberto uma maneira de transformar a folha de alumínio usada em um catalisador para criar biocombustíveis mais econômicos e ecológicos.

Ahmed Osman (pesquisador) desenvolveu uma técnica que extrai cristais simples de 100 por cento de sais de alumínio de folhas contaminadas, sem criar emissões ou desperdícios nocivos. Esses sais podem ser usados para iniciar a preparação do catalisador de alumina, que produz éter dimetílico (combustível não tóxico e queima limpa, tipicamente fabricado a partir de biomassa vegetal).

O pesquisador garante se empenhar mais em suas pesquisas para poder explorar mais oportunidades de comercialização, para a produção de biocombustíveis e uso do catalisador de alumina modificada nos conversores catalíticos de veículos de gás natural.

Essa descoberta pode trazer grandes vantagens para o meio ambiente, pois pode reduzir a quantidade de papel alumínio no aterro sanitário, ao mesmo tempo em que evita o dano ambiental associado à bauxita de mineração. Interessante, não?

Caso tenha gostado dessa matéria deixe seu comentário ou visite outras matérias semelhantes:

Curiosidade sobre o papel alumínio

Inovação com alumínio derretido e madeira

About the author

admin:

% Comentários

Gostou da matéria?

Deixe seu comentário abaixo e nos ajude à melhorar cada vez mais nosso blog :)

Deixe uma resposta