MCA Alumínios extrudados, trefilados e perfís de alumínios

Novidade na MCA – Liga 6042

Passamos a incorporar no nosso processo de fabricação a liga ASTM 6042.

A liga 6042 é indicada para aplicações que requerem um alto grau de usinabilidade aliado a alta resistência à corrosão. Contendo chumbo e bismuto, a liga 6042 combina boa usinabilidade com alta resistência, alta resistência à corrosão e boa resposta a anodização.

 

Usinagem

A liga 6042 oferece boa usinabilidade quando usinada usando ferramentas de carbeto em tornos mono fuso ou multi fuso. A têmpera –T8 para a liga 6042 oferece média baixa tensões residuais ao fi nal da usinagem. Este controle superior de tolerância dimensional global permite um mínimo de desperdício durante a usinagem.

 

Corrosão

A liga 6042 é uma das ligas de alumínio mais resistentes à corrosão. As susceptibilidades à corrosão por tensão e esfoliação são desprezíveis. (Observação: o contato direto com metais dissimilares pode provocar corrosão galvânica.)

 

Anodização

Equipamentos usinados a partir da liga 6042 aceitarão facilmente a todos os tipos de anodização (fosca, decorativa, dura, etc.), aumentando assim a resistência à corrosão e ao desgaste.

 

Composição Química

Parâmetros de composição química de material, atendem a norma ABNT NBR ISO 209 Alumínio e suas ligas – Composição Química e Registration Record Series Teal Sheets – The Aluminum Association – Revisão vigente

 

Têmperas, propriedades mecânicas e aplicações consultar o departamento de engenharia Work