MCA Alumínios extrudados, trefilados e perfís de alumínios

O Alumínio na vida do deficiente físico

O Alumínio na vida do deficiente físico

novembro 18, 2015 Novidades sobre Alumínio 0

 

cadeira-roda

Segundo dados do IBGE o número de pessoas portadoras de deficiência física no Brasil chega a 1,3% do total da população. Há alguns anos atrás isso era sinônimo de uma vida difícil por causa de todas as limitações encontradas. Atualmente, apesar de ainda haver muita dificuldade a vida da pessoa com deficiência física pôde se tornar mais fácil devido a fabricação de equipamentos mais leves, duráveis e sofisticados para a sua locomoção. Essa fabricação de materiais tem como principal aliado o alumínio.

Sua utilização na fabricação de cadeiras de rodas, próteses e até mesmo pernas robóticas traz ao deficiente físico uma vida melhor. Em madeira ou aço, as muletas chegam a pesar mais de dois quilos. Em alumínio, há modelos com menos de 500 g, mais fáceis de serem manuseadas e mais baratas.

O Sistema de Articulação de Quadril Biaxial RGO 17H100, fabricado pela Otto Bock funciona para pacientes portadores de paraplegia traumática e é composto por tubos e barras fabricados em liga de alumínio que dão sustentação aos movimentos. Por conter alumínio torna-se um equipamento mais leve fazendo com que o usuário gaste menos energia.

Segundo um deficiente físico a troca da sua cadeira de rodas por uma moderna cadeira feita de alumínio trouxe muito benefícios, pois é uma cadeira resistente a movimentos de alto impacto, com ergonomia e precisão.

Sendo assim, o alumínio além de trazer facilidade da locomoção do deficiente traz para a sua vida autoestima por poder se tornar um cidadão mais independente dentro da sociedade.

Fonte: www.revistaaluminio.com.br/recicla-inovacao/noticias/artigo219161-2.asp

acesso em: 11/15

About the author

admin:

% Comentários

Gostou da matéria?

Deixe seu comentário abaixo e nos ajude à melhorar cada vez mais nosso blog :)

Deixe uma resposta